Visita Rede+Voz no Hospital Universitário Pedro Ernesto – Rio de Janeiro/RJ

Rede+Voz

Visita Rede+Voz no Hospital Universitário Pedro Ernesto – Rio de Janeiro/RJ

A visita da Rede+Voz  no Hospital Universitário Pedro Ernesto, sediado no Rio de Janeiro/RJ, ocorreu no dia 29/07/2019. As  gestoras Daniela Kempler e Maria Júlia Guedes, representantes da ACBG Brasil, foram recebidas pela fonoaudióloga Caroline Peixoto.

Participamos de uma apresentação no auditório que contou com a presença de 12 profissionais, 4 pacientes e 3 familiares. Nessa ocasião, a ACBG Brasil explicou aos presentes sobre o seu trabalho,  a atuação da Rede+Voz e como estão as demandas pelos direitos a reabilitação em nível nacional. Logo após, a fono Caroline falou sobre a atuação do HUPE em relação aos pacientes com câncer de cabeça e pescoço, apresentou os profissionais que integram a equipe multi, os resultados anuais de acompanhamento dos pacientes e a atuação da equipe de fonoaudiologia em câncer de cabeça e pescoço. 

Após as devidas apresentações, tivemos a oportunidade de conversar com todos os pacientes e profissionais que estavam presentes, tomamos um café e tiramos diversas fotos para guardar de recordação. 

Conhecemos o Centro Universitário de Controle do Câncer (CUCC), local onde os pacientes são atendidos pelas fonoaudiólogas, assistentes sociais e enfermeiras. Visitamos as salas onde as profissionais trabalham e as salas onde são realizadas as quimioterapias e radioterapias.Vimos de perto as profissionais trocando informações sobre casos de pacientes específicos, unindo esforços para realizar um atendimento humano e de qualidade.  

 

A visita ao HUPE nos fez perceber a importância de uma equipe integrada para realizar o diagnóstico, tratamento e reabilitação do paciente com câncer. Todos os profissionais demonstraram-se abertos, dispostos e determinados a compartilhar as informações necessárias para buscar o melhor resultado para cada paciente. 

Compartilhe este post

Menu