Rede+Voz visita o Hospital de Amor Amazônia e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho/RO

Notícias, Rede+Voz

Rede+Voz visita o Hospital de Amor Amazônia e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho/RO

Dando continuidade da expansão da rede pela região norte do país, no dia 5/06/2019 a Rede+Voz foi para Porto Velho/RO, conectar o Hospital de Amor Amazônia e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O Hospital de Amor Amazônia é o único CACON no estado de Rondônia, recentemente construído e oferece tratamento para todos os tipos de câncer. Além disso o hospital é um hospital/unidade do Hospital de Amor de Barretos, que nós já visitamos em 2018 e também é gerido pela Fundação Pio XII, mantendo o mesmo nível de excelência e qualidade das outras unidades.

A visita foi realizada no dia 05/06, a nossa conexão com o Hospital de Amor Amazônia foi uma visita mais tradicional da R+V, apenas uma reunião com profissionais da saúde do hospital e os pacientes juntos, com apresentações e uma volta no hospital para conhecer as instalações.

Fomos muito bem recebidos pelas profissionais do hospital: Chrystiano de Campos Ferreira, chefe do setor e Cirurgião de Cabeça e Pescoço,  além do Paulo Sérgio da Silveira Junior, Fonoaudiólogo. Ambos organizaram todo o evento para a chegada da ACBG.

O encontro teve 3 momentos: (a) Primeiro tivemos o evento do auditório, onde houve uma pequena apresentação sobre o Hospital de Amor Amazônia, seguido por uma apresentação institucional da ACBG e um lanche de confraternização; (b) Em seguida, tivemos uma pequena reunião com a os organizadores do evento para conhecer mais detalhes do hospital; (c) Por último uma visita guiada pelo hospital para conhecer as instalações. 

A evento foi bem proveitoso e teve a participação de dois pacientes e seus familiares, além de diversos profissionais da equipe multidisciplinar, como: Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Enfermeiro, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Fisioterapeuta e Psicólogo. 

A visita ao Hospital de Amor Amazônia foi uma grande surpresa, pois é uma instituição de ponta em uma região do Brasil que todas sabem que tem sérios problemas de saúde e socioeconômicos. Um investimento desse tamanho e qualidade é uma benção para a região.

Dando continuidade a 13ª viagem da Rede+Voz no ano de 2019 em Porto Velho/RO, a instituição visitada foi o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Fomos recebidos pela Doutora Gabrielle Gadelha de Almeida, Cirurgiã de Cabeça e Pescoço, e pela Adriana Mesquita, secretária do diretor no hospital, e nossas anfitriãs que organizaram a visita. Dr. Chrystiano também trabalha no setor de cabeça e pescoço do Hospital de Base e nos ajudou como interlocutor para agendar a visita. 

Estiveram presentes os profissionais das áreas de: cirurgia de cabeça e pescoço, enfermagem, administrativo, cirurgia bucomaxilofacial, fisioterapia e nutrição

Nossas atividades no Hospital de base se deram em 4 momentos: (1) Uma apresentação da ACBG Brasil; (2) Uma apresentação da instituição; (3) Uma pequena fala do Secretário de Saúde; (4) E uma visita guiada pelo hospital. Com essas atividades pudemos ter um panorama das atividades realizadas dentro do hospital e o fluxo.

 

Compartilhe este post

Menu