Rede+Voz visita o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) em Macapá, capital do Amapá

Notícias, Rede+Voz

Rede+Voz visita o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) em Macapá, capital do Amapá

Dando continuidade a expansão da R+V para a região Norte, a 17º viagem da rede do ano de 2019 foi para a cidade de Macapá, capital do estado do Amapá (AP). Nós visitamos o  Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) no dia 16/07/2019

Esta foi mais uma visita com doação de 1 laringe eletrônicas (LE) do projeto “Laringe Eletrônica: uma voz possível.”. A visita teve 3 momentos: (A) Primeiro tivemos no auditório as apresentações da fono do hospital, seguido por uma apresentação institucional da ACBG; (B) A entrega da LE para o paciente selecionado pela equipe; (C) Em seguida, visita guiada pela instituição para conhecer a estrutura. 

Fomos muito bem recebidos pelo Laura Carolina de Carvalho, fonoaudióloga, e mais alguns profissionais do hospital. O cirurgião de cabeça e pescoço (CCP) e chefe do setor, Dr. Clei Charles Ferro Fonseca, se juntou a nós por alguns minutos para a entrega da LE, conversamos um pouco e ele retornou ao ambulatório, pois é o único CCP da rede pública do AP. Tivemos também a presença de 2 pacientes e seus familiares. Contamos com a presença dos profissionais das seguintes especialidade: Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgião Oncológico, Enfermagem, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

A entrega da laringe eletrônica teve um gosto especial, além de um significado a mais, pois quem auxiliou a entrega, foi um paciente que já havia recebido a LE do mesmo projeto em Florianópolis, Marcio Delfino, nosso voluntário que nos acompanhou. Foi possível ver a alegria dele ao poder dar a outro paciente a mesma possibilidade de reabilitação que ele recebeu.

O paciente que recebeu a LE foi o Valdir da Silva Nobre, que ficou extremamente feliz, pois não tinham conseguido a reabilitação por voz esofágica, além de ter conseguido usar falar pela primeira vez ao receber a LE.

Encerramos a visita agradecidos por mais uma conexão realizada em uma Instituição com profissionais engajados e pacientes que se beneficiarão muito com o trabalho colaborativo da Rede+Voz.

Compartilhe este post

Menu