Laringes eletrônicas são entregues a pacientes no Rio Grande do Norte

Reabilitação, Rede+Voz

Laringes eletrônicas são entregues a pacientes no Rio Grande do Norte

Projeto “Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível” faz doação em Natal 

Médicos e pacientes assistem a entrega
Pacientes e profissionais da área prestigiam a entrega

No dia 13 de dezembro de 2018, 20 pacientes receberam os aparelhos doados pelo projeto Laringe eletrônica – Uma Voz Possível”. A entrega aconteceu no Auditório da Escola de Oncologia da Liga Contra o Câncer do Rio Grande do Norte. O coral “Voz do Amor” se apresentou no final do evento, cantando com as laringes eletrônicas doadas e encantando todos que estavam presentes.

Entre as 35 pessoas que prestigiaram o evento, estava o Dr. Luis Eduardo Barbalho, Chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA e presidente da SBCCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço). Também estiveram presentes o diretor da unidade, Dr Marciel Matias; o diretor médico, Dr Arthur Vilarim; a fonoaudióloga Maria Alice Cavalcanti; a administradora da unidade, Valdenise Isabel; e a nutricionista Luciana Camara.

Leia o relato da fonoaudióloga Maria Alice Cavalcanti, profissional responsável pelas entregas, sobre o evento:

“Poder ser instrumento de alegria na vida de outras pessoas é o maior presente que Deus me deu! Ver o brilho de volta nos olhares e escutar que ´a partir de hoje Doutora, eu vou voltar a viver´, como bem falou um paciente, nos motiva a continuar acreditando que estamos no caminho certo. Quando nos colocamos no lugar do outro, podemos sentir a dor, mesmo que imaginária. E eles nos ensinam, em voz forte e firme, que precisamos nascer com as manhãs e ter fé. Isso tudo, independente de como estamos ou quem somos. Como bem cantou Gonzaguinha, a força do nosso paciente nos ensina que nessa caminhada do cuidado ‘nós podemos tudo, nós podemos mais'”  

Compartilhe este post

Menu