Pacientes do HUPE (RJ) recebem doação de laringes eletrônicas

Reabilitação, Rede+Voz

Pacientes do HUPE (RJ) recebem doação de laringes eletrônicas

Médicos e pacientes durante a doação das laringes eletronicas
A equipe de cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUPE acompanhou o momento, entre eles o CCP Dr. Leonardo Rangel e a nutricionista Liliane Oliveira

No dia 18 de fevereiro, quatro pacientes do Hospital Universitário Pedro Ernesto ( HUPE – Vila Isabel/RJ) receberam laringes eletrônicas doadas pelo projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível. A fonoaudióloga Caroline Peixoto ficou responsável por fazer a entrega dos aparelhos. “Todos tiveram contato pela primeira vez com a laringe eletrônica. Ainda faremos ajustes na articulação deles”, disse Caroline.  Um dos pacientes teve fibrose no pescoço por conta da radioterapia, mas, em um primeiro momento, a fonoaudióloga fez a adaptação do aparelho na bochecha para que ele pudesse testá-lo no momento da entrega. “Espero que todos os registros mostrem o quanto nosso hospital ficou feliz em participar desse projeto”, finalizou a fonoaudióloga Caroline.  

O projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e desenvolvido pela Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMUCC) em parceria com a Rede+Voz. No total, serão doados 350 aparelhos por todo o Brasil. As entregas são feitas através dos hospitais parceiros da Rede+Voz.  que conecta profissionais, pacientes e seus familiares em todo o país.

Compartilhe este post

Menu