É com muito orgulho que a ACBG Brasil comemora a incorporação da laringe eletrônica na tabela do SUS, aprovada na portaria nº 39 de 11 de setembro de 2018. Agradecemos imensamente todo o apoio fornecido por você ao longo dessa trajetória!

 

Portaria nº 39 de 11 de setembro de 2018 do Ministério da Saúde sobre a incorporação da laringe eletrônica

 

Esse progresso só foi possível devido ao envolvimento de profissionais da saúde, pacientes, voluntários e parlamentares na causa. Foram anos de persistência e muito trabalho para que, em maio de 2018, a consulta pública da CONITEC sobre a incorporação da laringe eletrônica no SUS fosse aberta. Muita gente participou, a CONITEC manteve sua posição favorável sobre a incorporação e o Ministério da Saúde aprovou a incorporação. Agora podemos comemorar a aprovação e publicação no Diário Oficial da União. As fotos a seguir representam um pouco da trajetória desta conquista!

 

ACBG Brasil em audiência sobre a incorporação da laringe eletrônica
ACBG Brasil em audiência sobre a incorporação da laringe eletrônica

 

Para encerrar, um vídeo do nosso colega Osmir com sua laringe eletrônica. Com essa conquista, milhares de pessoas terão o direito de usar sua laringe eletrônica, assim como o Osmir 🙂


 

15 respostas
    • Comunicacao
      Comunicacao says:

      Olá, Juscelino! Como você está? Vamos entrar em contato com você para lhe fornecer informações mais detalhadas sobre esse processo. abraços

      Responder
  1. Jose Luis Trassi
    Jose Luis Trassi says:

    Tive um câncer de laringe, fui submetido a cirurgia e a retirada completa. Não tenho condições de pagar por uma eletrolaringe, gostaria de saber se pelo SUS eu conseguiria?

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *