Rede+Voz visitou o Hospital São José de Jaraguá do Sul

Notícias, Rede+Voz

Rede+Voz visitou o Hospital São José de Jaraguá do Sul

No dia 06/04/2017 a Rede+Voz visitou o Hospital São José de Jaraguá do Sul. A equipe ACBG foi recebida pelo Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr. Kauê. Após apresentarmos a Rede+Voz e os demais projetos da Rede+Voz, tivemos uma conversa com o Dr.Kauê sobre a situação dos pacientes no Hospital São José. O Hospital recebe pacientes de diversas cidades do estado, como: Massaranduba, Campo Alegre, Schroeder, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho. A instituição conta com 60% dos atendimentos realizados pelo SUS e os 40% restantes, de forma particular.

O Hospital não tem prótese disponível para pacientes laringectomizados e na época não dispunha de um profissional da Fonoaudiologia para reabilitação dos pacientes.

Os profissionais que compõe a equipe multidisciplinar são: radioterapia; nutricionista; psicóloga; oncologista; e cirurgião de cabeça e pescoço.

O serviço de Cabeça e Pescoço atualmente está sem fila de espera, levando em média 30 dias para um paciente conseguir consulta. Em geral, na mesma semana da consulta com o cirurgião de cabeça e pescoço o paciente também se consulta com o oncologista. Ao fim da reunião, juntaram-se a nós Maurício e Vicente, onde nos contaram da história do Hospital e sua constituição. 

Compartilhe este post

Menu