Em 22 de junho de 2017 o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou uma nova missão organizacional para o Facebook: “Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo”. Tal novidade foi compartilhada no Facebook Communities Summit, o primeiro encontro de comunidades da plataforma.

Na linha de sua nova missão, o Facebook lançou um programa de apoio para líderes que estão transformando o mundo por meio de suas comunidades. Trata-se do Facebook Community Leadership Program, o qual tivemos o prazer em ser selecionados. Entre mais de 6000 inscritos de todo o mundo, Gabriel Marmentini da ACBG Brasil foi um dos escolhidos para compor um grupo de 115 líderes de 46 países.

 

Gabriel Marmentini foi selecionado para o Facebook Community Leadership Program

Perfil do Gabriel no site oficial do programa: https://communities.fb.com/

 

O programa consiste em um apoio de um ano com capacitações, mentoria e suporte financeiro para execução de um projeto. A primeira capacitação ocorreu entre os dias 09 e 12 de outubro de 2018 na sede do Facebook em Menlo Park nos Estados Unidos. Foi um momento de muitos aprendizados e novas conexões.

 

Gabriel Marmentini da ACBG Brasil

Gabriel durante o primeiro encontro do Facebook Community Leadership Program em Menlo Park, sede do Facebook nos Estados Unidos

 

A seleção para o Facebook Community Leadership Program representa uma grande conquista para a ACBG Brasil, que agora tem a chancela de uma das organizações mais conhecidas em todo o mundo e vai ter a oportunidade de fortalecer ainda mais o seu trabalho.

Veja algumas matérias que saíram na mídia sobre o programa:

EstadãoTerraStartupiCanal Tech

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *