Entrega das Laringes Maranhão

A entrega aconteceu no Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luis

Entrega das Laringes Maranhão

Além dos pacientes, familiares e equipe do Hospital do Câncer Aldenora Bello estiveram durante a entrega das laringes eletrônicas

No dia 20 de fevereiro, nove pacientes laringectomizados totais do Hospital do Câncer Aldenora Bello receberam doações do projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível. O serviço de Fonoaudiologia, através da fonoaudióloga Thiciany Tavares, ficou responsável pela entrega dos aparelhos. Além dos pacientes e seus acompanhantes, estiveram presentes a representante da Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital, Sra. Alice Dino; a Gerente de Humanização, Sra. Lucyana Cavalcante, e membros da Equipe Multidisciplinar do Hospital do Câncer Aldenora Bello. A entrega aconteceu no Auditório do Centro de Estudos do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

O projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e desenvolvido pela Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMUCC) em parceria com a Rede+Voz. No total, serão doados 350 aparelhos ao longo de todo o Brasil. As entregas são feitas através dos hospitais parceiros da Rede+Voz, que conecta profissionais, pacientes e seus familiares em todo o país. A fonoaudióloga escreveu um depoimento sobre o que a entrega das laringes eletrônicas representou para ela:

“…acreditar que a Reabilitação do paciente laringectomizado total é possível, saber que a voz laringea que a laringectomia levou, deixou no lugar dela, o coração que fala, o olhar que fala, os braços que abraçam mais apertados agora. Que a alegria de viver e a comunicação tem um lugar especial na vida dos pacientes laringectomizados. Eu desejo à todos os meus pacientes do ambulatório de Fonoaudiologia do Hospital do Câncer Aldenora Bello muita saúde e alegrias, que a laringe eletrônica recebida hoje, seja o início de uma nova etapa na vida de cada um.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *