O meu nome é Vaneli Rossi, sou fonoaudióloga, e atuo há 17 anos no Ambulatório de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital de Clínicas da Unicamp/SP. Eu conheci a Melissa Ribeiro há uns três anos e após ser apresentada a missão da ACBG Brasil, me senti chamada a colaborar de forma voluntária no Grupo de Trabalho de Câncer de Cabeça e Pescoço (GTCCP) da Associação, por acreditar que de alguma forma poderia contribuir. Nesses 17 anos de reabilitação fonoaudiológica do laringectomizado total é claro e notório que a ACBG foi um divisor de águas, porque ela conseguiu reunir fonoaudiólogos das mais diversas regiões para que a gente pudesse trocar ideias e dividir também as nossas angústias, e principalmente, dar atenção aos laringectomizados totais que são tão excluídos e esquecidos na sociedade.

A ACBG conseguiu mostrar e orientar os pacientes sobre os seus direitos. Também tivemos a feliz visita da Associação juntamente com o projeto Rede+Voz, onde viram de perto as nossas necessidades. Durante a visita, fomos contemplados com doações de laringes eletrônicas, o que resultou em uma mudança significativa na qualidade de vida dos pacientes, pois eles puderam sair do silêncio, se ouvir, e se comunicar novamente. Tudo isso graças ao trabalho que a ACBG realiza! Então, eu quero deixar aqui um abraço especial para o Eduardo e para Maria Júlia, e também para todos os integrantes da entidade, que vocês não desistam dessa causa tão linda, que apesar das pedras que vocês encontrarem pelo caminho, possam resistir, desviar delas e continuar dando andamento nesse projeto tão lindo que fez e faz a diferença na vida de tantas pessoas, especialmente dos pacientes.

A Melissa perdeu a voz dela, mas agora ela dá voz a todos os laringectomizados totais, e que voz! Quantos resultados vocês alcançaram? Tenho certeza que conseguirão ainda mais! Continuem firmes nessa luta, eu estarei aqui para ajudar vocês a disposição e também observando tudo isso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *