A voz é a ferramenta de comunicação mais primária e mais imediata que dispomos para interagir na sociedade, pois ela não requer qualquer acessório nem mecanismo especial para ser utilizada. Através dela expressamos nossos sentimento e nossas emoções.

O Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, tem o objetivo dar visibilidade à voz. Bem como promover a conscientização da população sobre a importância dos cuidados vocais para um boa comunicação.

Para destacar a importância da voz , a Associação de Câncer Boca e Garganta (ACBG), que é representada no Oeste Catarinense pela Fonoaudióloga Ms. Luciara Giacobe , juntamente com o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) Clínica de Otorrinolaringologia Dr. Amaral e Centro Auditivo Chapecó (CAC)  promoveram um palestra na última terça-feira (11), sobre o 15º Dia Mundial da Voz e a 19ª Campanha Nacional da Voz.

palestra-luciara-dia-voz-2palestra-luciara-dia-voz

O encontro, que ocorreu no auditório do Colégio Bom Pastor, contou com a palestra sobre câncer de laringe do cirurgião de cabeça e pescoço Dr. Marco Antonio Tesseroli e a palestra sobre saúde vocal da fonoaudióloga Ms. Luciara Giacobe.

Dentre as atividades destacamos os depoimentos de profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho, como o cantor Emerson Santos, a professora Elenice Pegoraro e dos integrantes do Grupo de Apoio à Pacientes sem Laringe do HRO – “ Grandes Guerreiros do Oeste” (Hospital Regional do Oeste).

Na página do Facebook é possível acompanhar mais dados sobre a Campanha da Voz de Chapecó. Clique aqui para conferir!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Deixe seu comentário! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *